Unicamp 2026: Anglo realiza live sobre o vestibular nesta quinta-feira (7)

Cursos, vantagens, e métodos de admissão são tópicos a serem discutidos.

07/08/2025 14:18

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Anglo, instituição de ensino reconhecida pelo volume de aprovações em vestibulares públicos, realizará nesta quinta-feira (7) uma transmissão ao vivo gratuita sobre o Vestibular Unicamp 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão da live “Como ingressar na Unicamp? Panoramas e Perspectivas – 2026” começará às 18 horas e contará com a participação do professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), que administra e organiza os processos seletivos da Universidade Estadual de Campinas, e Viktor Lemos, diretor do Curso Anglo.

Os interessados devem se inscrever no site oficial da live.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tópicos a serem discutidos:

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2026 estão abertas até o dia 1º de setembro. O exame é considerado um dos mais concorridos e desejados do Brasil, sendo que os estudantes poderão disputar uma vaga em 26 de outubro – quando será aplicada a prova da 1ª fase –, e nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro – na 2ª fase.

A Comvest contabilizou 63 mil inscrições no vestibular de 2025, que disponibilizou mais de 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação. Dentre as áreas mais disputadas na Unicamp, destacam-se Medicina (com uma proporção de 266,5 candidatos por vaga em 2024), seguida por Ciência da Computação (com uma taxa de 73,1 candidatos por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (71,8 candidatos por vaga).

Leia também:

O encontro virtual visa auxiliar os candidatos a alcançarem o objetivo de ingressar em uma das universidades mais conceituadas do país.

Unicamp anuncia edital do Vestibular 2026; confira os principais pontos.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.