União e PPatamamoblock no Congresso

Os partidos instruíram seus deputados e senadores a não marcarem presença nas sessões plenárias da Câmara e do Senado.

06/08/2025 17:55

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A União Progressista, federação que reúne União Brasil e PP, orientou seus parlamentares a não registrarem presença nos plenários da Câmara e do Senado em caso de sessão de votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oposição assume as Mesas Diretora do Congresso Nacional desde terça-feira, exercendo pressão pela votação do projeto de anistia a golpistas e pela abertura de um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Ao não registrarem presença, União e PP apoiam o bloqueio bolsonarista, um mecanismo para impedir a votação de outros temas.

Leia também:

Continuamos defendendo o diálogo como única via possível para encontrarmos soluções que restabeleçam o funcionamento normal das atividades no Congresso Nacional, declarou a federação em nota assinada por seus dois presidentes, Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio Rueda (União-PE).

Apesar da articulação com a oposição, o Partido Progressista e a União Brasil mantêm o controle de quatro ministérios no governo Lula (PT): Esporte, Comunicações, Turismo e Desenvolvimento Regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.