Ucrânia afirma ter eliminado agentes russos, apontados como responsáveis pelo assassinato de um coronel

Ivan Voronchuk foi vítima de atentado em estacionamento, na capital ucraniana, Kiev, na quinta-feira (10 de julho).

13/07/2025 21:11

1 min de leitura

Ucrânia afirma ter eliminado agentes russos, apontados como responsáveis pelo assassinato de um coronel
(Imagem de reprodução da internet).

A Diretoria de Segurança da Ucrânia (DSU) anunciou, no domingo (13.jul.2025), que conduziu uma operação especial que culminou na morte de agentes ligados ao Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), suspeitos de participação no assassinato do coronel Ivan Voronych, oficial do SBU, fatalmente ferido a tiros em um estacionamento de Kiev na quinta-feira (10.jul).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agentes do SBU identificaram um homem e uma mulher associados ao FSB que estavam sendo seguidos pelo coronel, analisando sua rotina diária. O grupo foi localizado em um esconderijo contendo armas com silenciadores.

Formulário de cadastro

Leia também:

O diretor da SBU, Vasyl Malyuk, afirmou que a ação decorreu de “investigações secretas e medidas de contrainteligência. Ele informou que, durante a tentativa de detenção, os suspeitos agiram com violência e foram “neutralizados” em um confronto armado.

A identidade dos participantes e o número preciso de vítimas não foram divulgados pelas autoridades. Contudo, segundo o SBU, trata-se de agentes que agiram sob ordens do FSB, enviados à Ucrânia com antecedência para cometer o assassinato do coronel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assassinato de Voronych intensifica as tensões no fronteiro de inteligência entre os dois países, em um momento em que a Rússia aumenta seus ataques, incluindo a última semana seu maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.