Tufão Bualoi: Vietnã evacua 250 mil e fecha aeroportos devido à tempestade
Tempestade causa morte de 13 pessoas nas Filipinas e avança sobre o Vietnã com ventos de 130 km/h.
Tufão Bualoi: Vietnã Inicia Evacuação em Massa
O Vietnã está em estado de alerta máximo devido à aproximação do tufão Bualoi. Neste domingo, 28, as operações foram suspensas em quatro aeroportos e iniciou-se uma evacuação em massa de mais de 250 mil pessoas nas áreas costeiras do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impactos do Tufão nas Filipinas e no Vietnã
A tempestade tropical, que já causou 13 mortes nas Filipinas, avança em direção ao litoral central do Vietnã. Ventos de até 130 km/h são esperados, segundo a agência meteorológica local. As autoridades preveem fortes chuvas, com potencial para inundações e deslizamentos de terra, especialmente nas regiões central e norte do país.
Operações de Evacuação e Mobilização Militar
O governo mobilizou quase 117 mil militares para auxiliar na retirada de moradores e reforçar as estruturas de proteção. A cidade de Danang está preparada para transferir 210 mil residentes para abrigos seguros. Em Hue, 32 mil pessoas serão levadas para abrigos temporários, enquanto mais de 15 mil pessoas de Ha Tinh, um importante polo de produção de aço, foram direcionadas a escolas e centros médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações de Segurança e Restrições Aéreas
Os aeroportos de Danang, Hue e Dong Hoi (Quang Tri) ficaram fechados em horários específicos para garantir a segurança. O aeroporto de Tho Xuan, em Thanh Hoa, permanecerá fechado até a manhã de segunda-feira. As autoridades alertam que mais alterações na malha aérea podem ocorrer conforme a evolução do fenômeno.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












