Donald Trump revela planos para divulgar arquivos sobre vida extraterrestre! O que será que os documentos escondem? Descubra todos os detalhes dessa polêmica!
Na noite de quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que orientará o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, e outras agências a iniciarem o processo de identificação e divulgação de documentos governamentais relacionados à vida alienígena e fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou em sua publicação no Truth Social: “Com base no enorme interesse demonstrado, instruirei o Secretário da Guerra e outros Departamentos e Agências relevantes a iniciarem o processo de identificação e divulgação de arquivos sobre esses assuntos complexos, porém extremamente interessantes e importantes”.
O ex-presidente também comentou que não possui evidências de que extraterrestres estejam sendo mantidos em locais como a Área 51. Ele destacou que, embora a vastidão do universo sugira a possibilidade de vida fora da Terra, as enormes distâncias entre os sistemas solares tornam improvável que tenhamos sido visitados por alienígenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump enfatizou: “Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances são boas de que exista vida lá fora. Mas as distâncias são tão grandes que as chances de termos sido visitados são baixas, e eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco”.
Durante uma viagem ao estado da Geórgia, Trump criticou um ex-assessor, afirmando que ele “tirou isso de informações confidenciais” e que não deveria ter feito isso. “Ele cometeu um grande erro”, declarou o presidente a repórteres a bordo do Air Force One.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.