Trump investe mais de 100 milhões em títulos durante o mandato

Registros indicam que o presidente dos EUA realizou mais de 600 transações financeiras a partir de 21 de janeiro, data de sua posse.

20/08/2025 19:33

2 min de leitura

Trump investe mais de 100 milhões em títulos durante o mandato
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adquiriu mais de US$ 100 milhões em títulos de empresas, estados e municípios desde sua posse em janeiro, conforme novas declarações que revelam as extensas propriedades do bilionário americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os formulários, divulgados na terça-feira (19), revelam que o ex-presidente republicano da área imobiliária realizou mais de 600 transações financeiras a partir de 21 de janeiro, um dia após sua posse para o segundo mandato na Casa Branca.

O registro de 12 de agosto da Escritório de Ética Governamental dos EUA não apresenta os valores precisos de cada compra, oferecendo apenas uma faixa ampla.

Leia também:

Incluem títulos corporativos do Citigroup, Morgan Stanley, e Wells Fargo, além de Meta, Qualcomm, The Home Depot, T-Mobile USA e UnitedHealth Group.

Outras aquisições de títulos abrangem diversos títulos emitidos por cidades, estados, condados e outros emissores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As participações incluem setores que poderiam se beneficiar das alterações na política dos EUA durante seu governo, como a desregulamentação financeira.

Uma fonte da Casa Branca afirmou que Trump prosseguiu com a apresentação das informações necessárias sobre sua conta de investimentos, porém ele e sua família não tiveram participação na administração ou seleção dos títulos, os quais são gerenciados por uma instituição financeira contratada.

As autoridades federais de ética atestaram os relatórios, que estão em conformidade com as leis pertinentes.

Trump afirmou ter transferido a gestão de suas empresas para um fundo sob a responsabilidade de seus filhos.

Seu formulário de declaração anual, apresentado em junho, revelou que sua renda de diversas fontes ainda é, em última análise, destinada ao presidente – algo que o expôs a acusações de conflitos de interesse.

Na declaração, que abrangia o ano civil de 2024, Trump informou uma renda de mais de US$ 600 milhões proveniente de criptomoedas, propriedades de golfe, licenciamento e diversos outros negócios. Isso demonstrou que a disposição do presidente em relação às criptomoedas elevou significativamente sua riqueza.

O presidente anunciou bens avaliados em pelo menos 1,6 bilhão de dólares, segundo estimativa da Reuters na ocasião.

Um problema estrutural afeta a economia global, afirma professor.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)