Donald Trump expressa desapontamento com Volodymyr Zelensky por não analisar proposta de paz dos EUA, levantando dúvidas sobre aceitação do acordo.
No último domingo, o ex-presidente Donald Trump manifestou sua decepção em relação ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Segundo Trump, Zelensky ainda não havia analisado a mais recente proposta de acordo de paz apoiada pelos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma declaração no Kennedy Center, Trump comentou: “Temos conversado com o presidente [russo Vladimir] Putin e com líderes ucranianos, incluindo Zelensky, e estou um pouco desapontado que ele ainda não tenha lido a proposta — isso até algumas horas atrás”.
Trump também mencionou que a Rússia gostaria de controlar toda a Ucrânia e expressou a crença de que Moscou está “bem” com o plano de paz. No entanto, ele levantou dúvidas sobre a aceitação do acordo por parte de Zelensky. “O povo dele adora, mas ele não leu”, afirmou Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas declarações surgem após o término de negociações entre representantes dos EUA e da Ucrânia em Miami, que, segundo a CNN, destacaram os principais pontos de discórdia na proposta de acordo de paz.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.