Trump declara tarifa de 50% para produtos brasileiros
O presidente dos EUA publicou comunicado em sua conta do Truth Social; ele propôs a taxação de produtos do país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou nesta quarta-feira (9.jul.2025) o aumento de 50% nas tarifas para produtos do Brasil. A publicação foi feita na rede social Truth Social. Ele já havia sugerido nesta quarta-feira (9.jul.2025) taxar o comércio nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump publicou uma carta direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele justificou o aumento com base no tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem afirmou respeitar “profundamente”.
“A maneira como o Brasil tratou o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional”. Declarou Trump. “Este julgamento não deveria estar acontecendo. É uma caça às bruxas que deve terminar IMEDIATAMENTE!”
Leia também:

Autômato executa procedimento cirúrgico sem a presença de um médico nos Estados Unidos

Juiz determina que decreto de Trump sobre cidadania por nascimento seja revogado

Trump aceitaria flexibilizações nas sanções caso o Congresso concedesse anistias
O presidente dos EUA afirmou que o aumento das tarifas se deve, em parte, aos ataques do Brasil às “eleições livres e aos direitos fundamentais de expressão”.
Trump afirmou que o STF divulgou “centenas de ordens de censura SECRETAS e ILEGAIS” a plataformas de mídia dos EUA. Ele alegou que a Corte ameaçou as empresas com multas em “milhões de dólares” e expulsão do mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta reportagem receberá mais informações.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.