Trump celebra decisão da Suprema Corte sobre a questão da cidadania
Tribunal suspende ordem que impedia juízes distritais de bloquear decreto que limitava a cidadania automática para descendentes de imigrantes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), celebrou nesta sexta-feira (27.jun.2025) a decisão da Suprema Corte de autorizar seu decreto que suspende a cidadania automática para filhos de imigrantes . A decisão, com 6 votos a favor e 3 contra, terá efeito em 28 estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista a um jornalista, Trump afirmou estar “feliz” com a “grande decisão” e complementou: “Isto era para os bebês dos escravos, não para pessoas que tentavam burlar o sistema e vir ao país para férias”.
À medida que busca restringir o poder dos juízes distritais de bloquear o decreto, não entrará em vigor imediatamente. Os juízes da Corte determinaram um período de 30 dias antes da implementação, permitindo que sejam apresentadas contestações legais sobre a constitucionalidade da decisão.
Leia também:

Vice-presidente do FBI avalia renúncia após memorando sobre o caso Epstein

Carille desmente alegações de ser um treinador conservador em sua chegada

Justin Bieber lança Swag em um ciclo astrológico ideal
Os 28 estados que não contestaram o decreto.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.