O presidente republicano afirma que a Ásia ainda precisa investir 550 bilhões de dólares nos Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na terça-feira 22 que alcançou um acordo comercial com o Japão. De acordo com Trump, o país asiático pagará uma taxa “recíproca” de 15% e investirá 550 bilhões de dólares nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa de 15% representa uma redução de 10% em relação aos 25% impostos por Trump no início de julho. Em sua rede, a Truth Social, o republicano comemorou o resultado: “Este é um momento muito emocionante para os Estados Unidos da América, e especialmente pelo fato de que continuaremos sempre a ter um ótimo relacionamento com o País”.
O anúncio ocorre algumas horas após o acordo comercial entre os Estados Unidos e as Filipinas. No caso do país no sudeste asiático, Trump irá cobrar tarifas de 19% sobre produtos originários do arquipélago, em vez dos 20% com os quais havia ameaçado.
“Foi uma visita linda e concluímos nosso acordo comercial, pelo qual as Filipinas caminham rumo a um mercado aberto com os Estados Unidos”, disse Trump em sua plataforma Truth Social.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.