Trump afirma que os EUA “não estão falando sobre” a mudança de regime na Venezuela
Os Estados Unidos enviaram milhares de soldados para as águas da América Latina e do Caribe com o objetivo de combater os cartéis.
O presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos “não estão falando sobre” uma mudança de regime na Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda assim, ressaltou que “estamos falando sobre o fato de que [a Venezuela] teve uma eleição, que foi uma eleição bastante peculiar, no mínimo”. Estou sendo bastante cauteloso ao dizer isso.
Ele reiterou a menção aos “bilhões de dólares em drogas” que “entram em nosso país” provenientes da Venezuela, enfatizando que o país latino tem “agido de forma muito inadequada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, o Exército dos Estados Unidos ordenou o deslocamento de mais de 4 mil soldados do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha para as águas da América Latina e do Caribe.
A ação do governo se enquadra em um esforço aprofundado para combater cartéis de drogas — muitos dos quais foram identificados pela administração Trump como organizações terroristas estrangeiras.
Leia também:
Análise: Encontro entre Xi e Trump é considerado triunfo estratégico para a China
Jamaica declara calamidade pública após furacão Melissa para evitar especulação de preços
Furacão Melissa: Próximos locais afetados após queda de categoria em Cuba
Os Estados Unidos lançaram um ataque na terça-feira (2) contra uma embarcação que transportava entorpecentes e estava associada à gangue Tren de Aragua.
Rashard Rose, da CNN, colaborou nesta reportagem.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












