Trump afirma que os EUA derrubarão aviões venezuelanos que representem uma ameaça
Estados Unidos e Venezuela enfrentam uma crescente tensão devido à acusação de que o presidente venezuelano lidera uma rede de tráfico de drogas.

Os Estados Unidos derrubariam qualquer aeronave militar venezuelana que representasse uma ameaça para suas forças destacadas no Caribe, declarou nesta sexta-feira 5 o presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caças F-16 venezuelanos passaram em alto acima de um navio americano de vigilância, que atuava no combate ao tráfico de drogas no Caribe, gerando um alerta do Departamento de Defesa dos EUA. Posteriormente, uma dezena de caças F-35 foi deslocada para Porto Rico.
“Se nos colocarem em uma situação perigosa, serão derrotados”, acrescentou Trump pouco depois de redefinir, por meio de um decreto, a área da Defesa como Departamento de Guerra.
Leia também:

OMS declara que mpox não é mais emergência de saúde internacional

Trump assina decreto e reforma o nome do Pentágono para Departamento da Guerra

EUA alertam a UE sobre possíveis sanções em resposta a multas aplicadas à Google
“Se operarem em uma posição perigosa, vocês podem tomar as decisões que considerarem adequadas”, acrescentou Trump dirigindo-se a seu secretário de Guerra, Pete Hegseth.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.