Trump afirma que acordo de paz em Gaza terá “atualização em breve”
As autoridades americanas têm exercido pressão sobre Israel e Hamas para que concluam um acordo de cessar-fogo nas últimas semanas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que poderá fornecer uma atualização “em breve” sobre os esforços de seu governo para mediar a paz entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos indo muito bem em Gaza”, declarou Trump em uma reunião na Sala Oval ao lado do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte. “Acredito que poderemos ter algo para discutir em breve.”
As autoridades americanas, com a liderança do enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, têm pressionado Israel e o Hamas a concluírem um acordo de cessar-fogo nas últimas semanas.
Leia também:

Alckmin declara não ter objeções à reunião de Tarcísio com os Estados Unidos

Jornalista informa que Richard Ríos negou oferta da Rússia

Dólar registra quarta alta consecutiva e alcança R$ 5,584
O presidente recebeu o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca na semana passada. Contudo, mesmo com as expectativas iniciais de um acordo durante a visita de Netanyahu, os dois lados ainda não haviam alcançado um acordo.
O comentário de Trump nesta segunda-feira (14) ocorre em um momento em que as negociações sobre um acordo seguem no Catar, com o otimismo de que um acordo possa ser alcançado rapidamente diminuindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.