A divergência entre os chefes de Estado aumentou nos últimos dias devido a desavenças em relação ao embate na Europa Oriental.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira (10) sua decepção com o líder russo Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder americano afirmou em entrevista à NBC News que faria uma “grande declaração” sobre Moscou, sem fornecer mais detalhes.
“Acredito que terei uma declaração relevante a apresentar sobre a Rússia na segunda-feira”, afirmou.
Trump recentemente acordou com a OTAN para fornecer assistência militar à Ucrânia por meio da organização.
O chefe da Otan, Mark Rutte, declarou ter conversado com o líder americano e que ambos estão trabalhando para ampliar a cooperação e garantir que a Ucrânia receba a assistência necessária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário de Estado Marco Rubio também afirmou que os Estados Unidos estão conversando “ativamente” com países europeus sobre o compartilhamento de mísseis Patriot com a Ucrânia.
(Em atualização)
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.