Três pessoas ficaram presas após inundação em rio e resgate se estendeu por 12 horas em Santa Catarina
Durante a operação, um bombeiro foi arrastado pela correnteza e também se viu preso.
Três homens foram salvos após ficarem presos em um acampamento às margens de um rio em Orleans, no Sul de Santa Catarina. O grupo estava acampando, entre a noite de sábado (23) e a manhã deste domingo (24), quando foi atingido pela correnteza intensa causada pelo aumento súbito do nível da água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 22h35 de sábado. Na primeira fase da operação, equipes de Orleans conseguiram resgatar duas vítimas, por volta das 23h, ambas apresentando sinais de hipotermia.
O terceiro ferido permaneceu isolado em um local de difícil acesso, entre pedras e árvores. Assim, a operação de resgate necessitou do apoio de outras equipes da região, juntamente com um helicóptero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estabeleceu-se uma estrutura com pêndulo e empregou-se a técnica do triângulo de resgate. Após avaliação médica, o homem resgatado foi avaliado como estável e autorizado a receber alta.
Durante as operações de resgate, na madrugada, um bombeiro também foi arrastado pela correnteza e ficou preso. Ele foi resgatado em segurança pela manhã, apresentando ferimentos leves, sem fraturas confirmadas, após atendimento médico.
Leia também:
Avião com R$ 3 milhões em celulares é apreendido em SC; piloto e ajudante são presos
PF expulsa finlandês condenado por homicídio em Santa Catarina e o proíbe de voltar ao Brasil
Jason de Souza Junior preso por estupro de menor em SC: 12 anos de prisão
O Corpo de Bombeiros destaca a relevância de precauções elementares durante atividades de lazer, incluindo a seleção de locais seguros e de fácil acesso, juntamente com a verificação da previsão do tempo. Recomenda-se a prática de atividades ao ar livre em dias sem a expectativa de ventos intensos e precipitação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












