Três indivíduos foragários de Mato Grosso são presos em Copacabana

A polícia militar identificou o grupo associado ao Comando Vermelho, fruto de uma operação de inteligência; dentre os detidos, destaca-se um dos chefes …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Três homens procurados pela Justiça de Mato Grosso foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de domingo (24). A ação foi realizada pela Polícia Militar, por meio da Subsecretaria de Inteligência e do 19º BPM (Copacabana), após monitoramento que apontou a presença do grupo na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alecsandro Santiago da Cruz, André Valber Alves de Macedo Nunes Silva e Bruno Ojeda estavam sendo procurados, pois haviam alugado um quarto em uma plataforma de hospedagem online e foram interceptados ao retornar da praia.

De acordo com a investigação, o grupo mantinha contato com o CV, e prosseguia com a prática de delitos na região do Centro-Oeste, mesmo distante de sua área de atuação inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, Bruno Ojeda teria sido responsável por organizar a fuga em massa no Centro de Reabilitação Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT), em 2023.

Durante o arresto, um dos homens destruiu o próprio aparelho celular ao tentar evitar que a polícia acessasse evidências potenciais. Após a detenção, o grupo foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), onde o ocorrido foi formalizado.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile