Três indivíduos foragários de Mato Grosso são presos em Copacabana
A polícia militar identificou o grupo associado ao Comando Vermelho, fruto de uma operação de inteligência; dentre os detidos, destaca-se um dos chefes …
Três homens procurados pela Justiça de Mato Grosso foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de domingo (24). A ação foi realizada pela Polícia Militar, por meio da Subsecretaria de Inteligência e do 19º BPM (Copacabana), após monitoramento que apontou a presença do grupo na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alecsandro Santiago da Cruz, André Valber Alves de Macedo Nunes Silva e Bruno Ojeda estavam sendo procurados, pois haviam alugado um quarto em uma plataforma de hospedagem online e foram interceptados ao retornar da praia.
De acordo com a investigação, o grupo mantinha contato com o CV, e prosseguia com a prática de delitos na região do Centro-Oeste, mesmo distante de sua área de atuação inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, Bruno Ojeda teria sido responsável por organizar a fuga em massa no Centro de Reabilitação Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT), em 2023.
Durante o arresto, um dos homens destruiu o próprio aparelho celular ao tentar evitar que a polícia acessasse evidências potenciais. Após a detenção, o grupo foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), onde o ocorrido foi formalizado.
Leia também:
Denúncia revela atuação brutal da “Equipe Sombra” e torturas no Rio de Janeiro
Comando Vermelho revela esquema de segurança para proteger Doca em operação da Polícia Civil do RJ
Ronaldo Caiado comenta megaoperação no Rio e critica comparações com Faria Lima
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












