Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Tornozeleira de Bolsonaro: mídia internacional comenta “suprema humilhação” do ex-presidente

Tornozeleira de Bolsonaro: mídia internacional comenta “suprema humilhação” do ex-presidente

A publicação espanhola ‘El País’ considerou a possibilidade de o ex-capitão solicitar asilo, em referência às ações de Donald Trump.

Por: Pedro Santana

18/07/2025 23:35

2 min de leitura

Tornozeleira de Bolsonaro: mídia internacional comenta “suprema humilhação” do ex-presidente
(Imagem de reprodução da internet).

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de determinar o uso de uma tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou repercussão na mídia internacional. Diversos jornais estrangeiros trataram da medida, considerando-a uma afronta ao ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal francês Le Figaro apontou que a decisão do juiz Moraes constitui um avanço significativo no que pode ser um dos processos mais polêmicos da história recente do Brasil. “A imposição da tornozeleira foi vista por Bolsonaro como uma ‘suprema humilhação’”, destacou o diário.

A matéria do Figaro também mencionou que a medida surgiu em um contexto de crescente tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, sobretudo após declarações do presidente norte-americano Donald Trump, que ameaçou aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Leia também:

Blog post image

Deputado do PL menciona o 1964 e solicita intervenção das Forças Armadas após incidente com tornozeleira envolvendo Bolsonaro

Blog post image

Consumir proteínas de origem vegetal oferece diversos benefícios à saúde

Blog post image

Lutador do UFC provoca Borrachinha após acusações: “Não chora”

Na França, o Le Monde destacou o aumento da pressão judicial sobre Bolsonaro. O jornal informou que “a decisão de colocar o ex-presidente sob monitoramento eletrônico é um reflexo da seriedade das acusações contra ele”. Além disso, o texto mencionou que Bolsonaro é acusado de incitar “atos hostis” contra o Brasil, junto com seu filho Eduardo, e que o ex-presidente considera todo o processo uma “perseguição política”.

O The Guardian britânico trouxe à tona as preocupações de que Bolsonaro poderia tentar fugir do país para evitar uma possível condenação, que pode resultar em mais de 40 anos de prisão. “Ele está proibido de se comunicar com diplomatas estrangeiros”, relatou o jornal. A publicação também mencionou que o ex-presidente passou duas noites na embaixada da Hungria em 2022, após ter o passaporte apreendido pela PF, o que alimenta temores sobre uma possível fuga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação espanhola El País também considerou a possibilidade de Bolsonaro buscar asilo, relembrando as ações de Donald Trump em apoio ao ex-presidente brasileiro. O texto apontou que, além das restrições impostas, “Bolsonaro não poderá se comunicar com seu filho, Eduardo, que atualmente reside nos Estados Unidos e atua como um dos principais apoiadores de sua estratégia de pressão sobre as autoridades brasileiras”.

Bolsonaro respondeu aos comentários sobre uma possível fuga do País. “Nunca pensei em sair do Brasil, nunca pensei em ir para uma embaixada”, disse o ex-presidente.

Após várias semanas de interrogatórios, a Procuradoria-Geral da República solicitou nesta semana a condenação de Bolsonaro por supostamente liderar uma conspiração fracassada para impedir a posse de Lula após perder as eleições de 2022. O ex-presidente já está inelegível até 2030 por propagar desinformação sobre as urnas eletrônicas. Contudo, segue se apresentando como o candidato da direita para as eleições de 2026.

Fonte por: Carta Capital

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
El PaísJair Bolsonaroprocessos criminaisSupremo Tribunal Federaltornozeleira eletrônica
Foto do Pedro Santana

Autor(a):

Pedro Santana

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Imagem do post

Mais Notícias

Athletico supera a Ferroviária por 2 a 1, em partida com quatro cartões vermelhos

19/07/2025 1:23 | 1 min de leitura

● STF: Lindbergh considera que o Supremo teve cautela e poderia ter decretado a prisão de Bolsonaro

19/07/2025 1:21 | 1 min de leitura

● Empresários demonstram preocupação com o aumento da crise política

19/07/2025 1:19 | 1 min de leitura

● Polêmica em torno de Lula: EUA revogam visto de Moraes

19/07/2025 1:17 | 1 min de leitura

● BNDES autoriza R$150 milhões para prevenção e combate a incêndios

19/07/2025 1:15 | 4 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!