Torcedores ficam feridos e homem é chifrado em corrida de touros na Espanha; confira
O Festival de San Fermín atrai, há séculos, milhares de indivíduos nas ruas estreitas da cidade de Pamplona.

Um homem sofreu agressão com um objeto contundente e outras sete pessoas ficaram feridas na terça-feira (8), no segundo dia do festival de San Fermín de Pamplona, onde milhares de pessoas se reúnem nas ruas estreitas da cidade medieval para a tradição secular de correr com touros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem, cuja identidade não foi revelada e que aparentava ter mais de 25 anos, sofreu ferimentos após ser atingido por um chifre de touro sob sua axila direita, informou um representante dos serviços de emergência municipais.
Ele se encontra sob observação, porém em condições estáveis, declarou o porta-voz aos repórteres.
Leia também:

Novo filme da saga “Duna” recebe nome definitivo; veja

A compulsão alimentar e a distinção em relação ao exagero

Líder do PCsol preso em SP possui ligação com o ousado roubo de aeronave no Rio Grande do Sul
As demais sete pessoas apresentaram hematomas e contusões, alguns no ombro ou na cabeça.
Nas cercas do festival, ou touradas, os touros de luta são soltos nas ruas e correm para alcançar a arena da tourada. Centenas de espectadores, muitos usando as camisas brancas com lenços vermelhos tradicionais, acompanham-nos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira seguinte, um dos touros interrompeu sua corrida e atacou os praticantes, causando vários minutos de tensão.
O festival, que alcançou notoriedade internacional com o romance “O Sol Também se Levanta”, de Ernest Hemingway, em 1926, tem duração de uma semana no início de julho.
A corrida de touros do festival San Fermín, na Espanha, começou com uma explosão de fogos de artifício e os gritos de “Liberte a Palestina”.
Frequentemente, os competidores são feridos em diversas festas de touradas que acontecem na Espanha anualmente. Outros incidentes de lesão também são comuns. Pelo menos 16 matadores perderam suas vidas no evento de Pamplona ao longo dos anos, sendo a última vítima registrada em 2009.
Além dos passeios com touros diurnos e noturnos, o festival de San Fermín oferece cânticos, danças e bebidas continuamente. Também existem celebrações religiosas em honra ao santo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.