Tesouro afirma que governo mantém o compromisso com metas fiscais
A agência atribuiu a mudança de perspectiva ao progresso mais lento nas ações para lidar com a restrição orçamentária e o crescimento da dívida pública.

Após a Moody’s alterar a classificação do rating de crédito do Brasil de positivo para estável, o Tesouro Nacional afirmou, em comunicado publicado nesta sexta-feira (30), que o governo permanece comprometido “com a melhoria contínua dos resultados fiscais e com o aprofundamento do processo de reformas estruturais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração de perspectiva foi atribuída à agência a um progresso mais lento do que o previsto nas ações para lidar com a restrição orçamentária, mesmo com o reconhecimento dos esforços de consolidação fiscal e do alcance das metas de resultado primário.
O incremento da dívida pública também foi apontado como um fator de grande preocupação no relatório da agência.
Leia também:

56% das transações comerciais entre o Brasil e os EUA são realizadas entre empresas do mesmo conglomerado, aponta a Amcham

O Brasil sempre ignorou a mineração, afirma Raul Jungmann ao WW

Itaú afirma que a Selic deve permanecer em 15%, mesmo com as incertezas existentes
A Moody’s manteve a classificação do Brasil em Ba1.
Em atualização…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.