Starlink registra instabilidade em nível global nesta quinta-feira (24)
A SpaceX, da empresa Elon Musk, anunciou que está trabalhando para solucionar os problemas.

A rede de internet Starlink, da SpaceX, apresentou falhas na tarde de quinta-feira (24). A empresa se desculpou com os usuários e comunicou que estava empenhada na busca por uma solução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elon Musk, proprietário da empresa, também se pronunciou na X, anteriormente conhecida como Twitter, e declarou que a SpaceX irá solucionar a origem do problema para assegurar que não ocorra novamente.
A plataforma DownDetector, que acompanha o volume de denúncias de usuários sobre falhas em sistemas de redes sociais, registrou um aumento significativo de comentários referentes à instabilidade por volta das 17h (horário de Brasília).
Leia também:

Havaí emprega mosquitos geneticamente alterados para proteger aves ameaçadas de extinção

Próximo de 70 metros, asteroide se aproximará da Terra na próxima semana

Cientistas descobrem a menor cobra do mundo em ilha do Caribe
A Starlink é uma subsidiária da SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial de Elon Musk, e opera uma rede de satélites com o objetivo de fornecer internet para áreas remotas.
A empresa declara que sua rede é a primeira e maior constelação de satélites do mundo a empregar uma órbita terrestre baixa para oferecer internet de banda larga a vários serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa já opera em todo o território nacional. Em janeiro de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu autorização aos pedidos da Starlink para operar seus serviços no Brasil.
A Starlink está atualmente enfrentando uma interrupção de rede e estamos implementando uma solução. Agradecemos a sua paciência, informaremos assim que o problema for resolvido.
Starlink (@Starlink) 24 de julho de 2025
O Starship, da SpaceX, é o foguete mais potente já construído.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.