Stabile assegura permanência de Fabinho Soldado no Corinthians

O presidente eleito comentou sobre o setor de futebol.

25/08/2025 22:58

2 min de leitura

Stabile assegura permanência de Fabinho Soldado no Corinthians
(Imagem de reprodução da internet).

Osmar Stabile, recém-eleito presidente do Corinthians, assegurou a continuidade de Fabinho Soldado na função de executivo de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua primeira coletiva como governante, Stabile destacou o desempenho de Soldado no futebol da seleção brasileira.

O futebol não terá diretor de futebol (estatutário) neste primeiro momento. Fabinho Soldado continua. Ele está mostrando, dentro do que eu vi, que acompanhei e analisei, um trabalho bom dentro do que eu entendo de gestão. Alguns ajustes nós já fizemos.

Leia também:

Stabile afirma que Soldado se ajustou ao novo cenário enfrentado pelo clube.

Ele está sempre disponível para realizar essas adequações necessárias. Assim, acredito que da forma como ele está adotando a nova filosofia, a filosofia de trabalho que é de contratações, como eu disse, dentro das possibilidades do Corinthians, ele compreendeu perfeitamente e nós daremos continuidade a esse trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Fabinho Soldado enfrentava pressão interna e sua permanência após a eleição de segunda-feira não era garantida. Fabinho foi contratado pelo Corinthians no início de 2024, durante a gestão de Augusto Melo. Recebeu elogios na segunda janela de transferências da temporada passada, quando trouxe nomes como Hugo Souza, Memphis Depay e André Carrillo.

Apesar da saída de Augusto, o gestor continuou no cargo, trabalhando em consonância com a área de scouting. Ele é considerado o contato entre o time e a diretoria, além de administrar toda a estrutura do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Eleito novo presidente

Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians na segunda-feira (25). Na votação que aconteceu no Parque São Jorge, o novo mandatário alvinegro obteve 199 votos. Antônio Roque Citadini recebeu 50 votos, enquanto André Castro contabilizou 14 votos. A eleição teve um voto em branco.

Desde o afastamento de Augusto Melo em maio, Stabile permanece à frente do clube, agora como presidente eleito. Seu período no cargo terá duração de 14 meses, até 31 de dezembro de 2026, correspondendo ao tempo que seria de Augusto Melo, que foi removido do cargo no início de agosto.

Corinthians e Nike formalizam renovação; confira os valores do contrato.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)