Desfile da marca ocorreu nesta segunda-feira (13), partindo da estação Júlio Prestes, no primeiro dia do São Paulo Fashion Week.
Celebrando 50 anos de carreira, Gloria Coelho lançou a coleção “O futuro se constrói em movimento” nesta segunda-feira (13), data de abertura da edição N60 do São Paulo Fashion Week (SPFW).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfile, que fez um paralelo entre passado e presente, ocorreu em um trem em movimento, partindo da estação Júlio Prestes – que está em reforma – para uma viagem de quase 40 minutos, onde modelos transitavam pelos vagões entre os convidados.
Em entrevista à CNN, Gloria revelou que o ponto de partida foi o século 19, marcado por grandes revoluções científicas, o surgimento das ferrovias e o início do pensamento moderno. “Estava criando uma coleção inspirada nessa época. Recebi o convite da Motiva para levar meu desfile a esse espaço, e adorei a ideia”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No desfile, destacaram-se Isabella Fiorentino, vestindo um conjunto de calça e jaqueta, e Anttónia, filha de Gloria Pires, que usou um vestido azul-escuro. A proposta da designer busca investigar a interseção entre romantismo, história e tecnologia, utilizando formas, texturas e tradições com um toque vanguardista.
Entre as modelos, os passageiros fashionistas puderam apreciar peças vitorianas com um toque moderno e atemporal. O desfile apresentou vestidos, conjuntos, aplicações de flores, calças e casacos estruturados, além de golas e laços maximalistas.
A paleta de cores variou entre preto, off-white, marrom, vermelho, azul, bordô, verde e rosa. As listras também trouxeram um ar boho chique, tendência em alta nesta temporada.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.