SPFW N60: dicas para trazer as tendências das passarelas para o cotidiano

A edição N60 da temporada de moda nacional encerrou com mais de 30 desfiles na segunda-feira (20).

21/10/2025 12:21

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Encerramento do São Paulo Fashion Week N60

Após 38 desfiles realizados ao longo de oito dias, a edição N60 do São Paulo Fashion Week (SPFW) chegou ao seu término na noite da última segunda-feira (20). O evento foi encerrado com a apresentação de Lino Villaventura, que celebrou suas cinco décadas de carreira.

Como é tradição, a maior e mais influente temporada de moda da América Latina trouxe uma série de novas apostas e inspirações criativas, que prometem fazer sucesso nos armários e vitrines.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inspirações das Passarelas para o Dia a Dia

Para os convidados e aqueles que acompanharam as tendências pelas redes sociais, surge a dúvida: como adaptar os insights das passarelas para o cotidiano? Janaina Souza, estrategista de imagem, explica que as roupas de passarela não são comerciais e não estão disponíveis em lojas. Elas servem como fonte de inspiração para futuras coleções.

Leia também:

Entretanto, Janaina oferece dicas para quem deseja incorporar esses visuais em seu estilo pessoal.

Principais Alternativas para Incorporar Tendências

  • Adapte ao seu estilo: Avalie as repetições nas passarelas e incorpore ao seu visual. Por exemplo, se um look prateado chamou sua atenção, considere usar um acessório prateado, como uma bolsa ou sapato.
  • Aposte nos detalhes: Identifique as tendências que se destacam, como modelagens oversized e texturas, e adicione esses elementos ao seu estilo de maneira pontual.
  • Use cores e estampas: Preste atenção nas paletas de cores e padrões que estão em alta, pois podem servir de inspiração para suas escolhas diárias.

Marcas em Alta na SPFW

O São Paulo Fashion Week também destaca quais são as marcas mais pesquisadas durante o evento, refletindo as preferências do público e as tendências do mercado.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.