Vitória de Sisilia Panga na Corrida Internacional de São Silvestre
Sisilia Panga, atleta da Tanzânia, conquistou neste domingo (31) a prova feminina da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo. Desde os primeiros quilômetros, Panga liderou a competição e cruzou a linha de chegada com o tempo de 51min09s, deitando-se no chão logo após a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após completar a prova, a atleta passou mal e desmaiou na área de chegada, necessitando de atendimento médico. A equipe de saúde do evento prestou os cuidados necessários no local, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.
Resultados da Prova
A segunda posição foi ocupada por Cynthia Chemweno, do Quênia, que finalizou os 15 km em 52min30s. A brasileira Nubia de Oliveira garantiu o terceiro lugar, completando a prova em 52min42s. Nubia repetiu seu desempenho de 2024, sendo a melhor atleta brasileira na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 23 anos, Nubia já possui dois títulos do Troféu Brasil nos 10.000 metros e uma conquista no Campeonato Sul-Americano. A Corrida de São Silvestre, uma das mais tradicionais do calendário esportivo nacional, é realizada anualmente no dia 31 de dezembro.
Pódio Feminino – São Silvestre 2025
- 1º Sisilia Panga (Tanzânia) – 51min09s
- 2º Cynthia Chemweno (Quênia) – 52min30s
- 3º Nubia de Oliveira (Brasil) – 52min42s
