Sisilia Panga brilha na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, vencendo com 51min09s! Confira os detalhes dessa emocionante competição em São Paulo!
Sisilia Panga, atleta da Tanzânia, conquistou neste domingo (31) a prova feminina da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo. Desde os primeiros quilômetros, Panga liderou a competição e cruzou a linha de chegada com o tempo de 51min09s, deitando-se no chão logo após a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após completar a prova, a atleta passou mal e desmaiou na área de chegada, necessitando de atendimento médico. A equipe de saúde do evento prestou os cuidados necessários no local, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.
A segunda posição foi ocupada por Cynthia Chemweno, do Quênia, que finalizou os 15 km em 52min30s. A brasileira Nubia de Oliveira garantiu o terceiro lugar, completando a prova em 52min42s. Nubia repetiu seu desempenho de 2024, sendo a melhor atleta brasileira na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 23 anos, Nubia já possui dois títulos do Troféu Brasil nos 10.000 metros e uma conquista no Campeonato Sul-Americano. A Corrida de São Silvestre, uma das mais tradicionais do calendário esportivo nacional, é realizada anualmente no dia 31 de dezembro.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.