“Os Simpsons” previram o futuro? Roteirista destrincha o enigma! 🤯 As coincidências chocam e Matt Selman revela: “Não existe magia!”. Saiba mais!
Após uma série de eventos recentes na realidade que pareciam ter sido antecipados de forma surpreendente na animação, muitos espectadores acreditam que a série, de alguma forma, prevê o futuro. No entanto, o roteirista da série, Matt Selman, não compartilha dessa visão, e em uma recente declaração para a revista People, ele comentou sobre o fenômeno:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quanto mais você tenta prever ou não prever, mais as previsões se complicam. Então, você simplesmente tem que entrar de cabeça e deixar as coisas acontecerem. As pessoas querem que a magia disso seja real. Essa é a essência da questão. As pessoas querem acreditar nisso.
A magia é real? Bem, para algumas pessoas, sim. Então talvez seja. Mas eu não acho que realmente exista. Mas enfim, coincidências existem. Se não existissem, isso seria realmente improvável.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as “previsões” mais notáveis da série, destacam-se a aliança política entre o ex-presidente dos EUA, Joe Biden, com Kamala Harris, e a ascensão de um determinado indivíduo ao poder no país. O criador da série, Matt Groening, já havia comentado anteriormente sobre essas coincidências com precisões surpreendentes, afirmando: “[Apenas] escrevemos piadas baseadas nas possibilidades mais absurdas.”
Os Simpsons já atingiu a marca de 800 episódios e, até o momento, não há nenhuma previsão para seu encerramento. A animação continua a ser um fenômeno cultural.
No Brasil, a série animada está disponível no catálogo do Atualmente. Adicionalmente, a 20th Century Studios está trabalhando no 2º filme da franquia para os cinemas, que tem lançamento marcado para 3 de setembro de 2027.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.