Silveira: há clima para votar projeto do operador nacional de combustíveis

A necessidade de integrar diferentes órgãos do governo foi defendida para gerenciar os abastecimentos de combustíveis e combater a sonegação, a adultera…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O projeto do governo para a criação do operador nacional dos combustíveis, conceito inspirado no ONS do sistema elétrico, já está na Casa Civil para posteriormente ser encaminhado ao Congresso Nacional, que poderia votá-lo este ano, declarou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na sexta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a cerimônia de posse dos diretores da ANP, o ministro argumentou que é necessária a integração de diversos órgãos do Estado para controlar os suprimentos de combustíveis e combater a sonegação, a adulteração e as fraudes.

Silveira ressaltou que existe possibilidade de votação ainda em 2024 na Câmara dos Deputados o projeto referente ao operador nacional de combustíveis.

LEIA TAMBÉM!

Ele afirma que existe um projeto parecido com o do governo em discussão na Câmara, que poderia ser incorporado e votado em 2025.

Fonte por: CNN Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile