Silveira: há clima para votar projeto do operador nacional de combustíveis
A necessidade de integrar diferentes órgãos do governo foi defendida para gerenciar os abastecimentos de combustíveis e combater a sonegação, a adultera…

O projeto do governo para a criação do operador nacional dos combustíveis, conceito inspirado no ONS do sistema elétrico, já está na Casa Civil para posteriormente ser encaminhado ao Congresso Nacional, que poderia votá-lo este ano, declarou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na sexta-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a cerimônia de posse dos diretores da ANP, o ministro argumentou que é necessária a integração de diversos órgãos do Estado para controlar os suprimentos de combustíveis e combater a sonegação, a adulteração e as fraudes.
Silveira ressaltou que existe possibilidade de votação ainda em 2024 na Câmara dos Deputados o projeto referente ao operador nacional de combustíveis.
Leia também:

Tarifas elevadas: impacto sentido pela indústria e no consumidor

Tarcísio manifesta desinteresse por questões políticas em relação ao túnel Santos-Guarujá

Auditores alertam que as ações de segurança da Banco Central são insuficientes
Ele afirma que existe um projeto parecido com o do governo em discussão na Câmara, que poderia ser incorporado e votado em 2025.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.