Silent Hill é criticado por seu excessivo foco em combate
Silent Hill 2 está recebendo críticas devido a elementos que remetem ao gênero soulslike.

As análises anteriores de jogos frequentemente concentram-se em aspectos particulares de uma experiência e não necessariamente refletem a qualidade do produto final, enquanto as referentes a Silent Hill evidenciam uma possível falha. Para a maioria dos veículos que já testaram o jogo, ele apresenta um excesso de ênfase no combate, o que se distancia do restante da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se trata, propriamente, de um problema, não sendo que os confrontos não estejam muito bem elaborados. Muitos ressaltam que os encontros intitulados carecem de impacto ou animações de reação. Dessa forma, é muito fácil se ver batendo em um inimigo por um longo período sem saber se ele está prestes a morrer ou não.
A PC Gamer aponta que Silent Hill se diferencia do restante da série ao apresentar um combate com elementos incomuns para survival horrors, como uma barra de estamina recuperável por desvios e a habilidade de paralisar os inimigos, aumentando os danos.
Leia também:

A expectativa é que GTA 6 gere uma receita anual de 500 milhões de dólares, segundo um especialista

Stormgate Necrolyte disponível! O que há de novo?

PlayStation: jogos com preços abaixo de R$ 30 – confira a lista!
“Existem muitos sistemas para as coisas que Silent Hill normalmente trata como secundárias — um pouco de fricção necessária para drenar sua munição e aumentar a tensão”, explica o site. “Não há tiros em Silent Hill f, e então parece que os combates físicos ganharam mais elementos para carregar”.
As análises anteriores também destacam elementos de Silent Hill.
Apesar do foco no combate gerar divergências, diversos aspectos das primeiras fases de Silent Hill f receberam elogios. Elementos como o comportamento dos inimigos e a atmosfera foram destacados, assim como a construção dos ambientes. A ambientação do jogo também foi considerada positiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série, que antes focava em cenários industriais, agora incorpora elementos do Japão, incluindo diversos templos distribuídos pelo país. “Isso me dá esperanças de que não vou chegar a 10 horas em Silent Hill e, de repente, ver enfermeiras sexy e um chefe que se assemelha ao Pyramid Head, mas com um portão torii como rosto”, explica a PC Gamer.
As principais discussões sobre a qualidade do jogo estão concentradas no Reddit, onde suas prévias estão sendo analisadas. No site, não é incomum encontrar quem esteja preocupada com a aparente falta de reação dos inimigos ou com a falta de polimento de alguns elementos do jogo.
Comunidade de fãs demonstra preocupação com elementos de “soulslikes”.
Além de estarem incomodados com o excesso de combates, muitos fãs da série estão criticando uma de suas características mais frequentes. Ao atingir um inimigo, a protagonista Shimizu parece “travar” por alguns instantes — sinal de que o efeito usado para destacar o peso de seus golpes não está funcionando muito bem.
Uma crítica frequente é que a abordagem de Silent Hill, juntamente com sua ênfase em combates, transformou o título em um tipo de “soulslike”. “Espero que eles façam como a Bloober e provem que eu estou errado. Pelo menos, espero que seja um bom jogo de terror, mesmo que falhe como um jogo da série”, declarou um comentarista no Reddit.
Com lançamento previsto para setembro deste ano, o jogo representa a primeira narrativa inédita que a franquia recebe em mais de uma década. Produzido pela NeoBards Entertainment, o enredo transporta os jogadores à cidade fictícia de Ebisugaoka, no Japão, que enfrenta um acontecimento peculiar nos anos 1960.
PC Gamer, Eurogamer, Reddit
O remake de Silent Hill pode ser lançado em 2027 e já estaria em desenvolvimento há três anos.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)