Sigismoaldo Martins, do PSDB, suspende fusão com Podemos devido a divergências sobre a escolha do candidato à presidência da nova sigla

Aécio Neves afirmou que o PODE exigiu quatro anos de presidência para a deputada federal Renata Abreu, declarando: “É uma exigência que não estava nem sendo cogitada”.

13/06/2025 20:57

1 min de leitura

Sigismoaldo Martins, do PSDB, suspende fusão com Podemos devido a divergências sobre a escolha do candidato à presidência da nova sigla
(Imagem de reprodução da internet).

A busca por união se dá em fóruns de amadurecimento partidário no Brasil, impulsionada pela cláusula de barreira e por um processo de esvaziamento do <a href="https://cliquefatos.com.br/psdb-aprova-acordo-de-alianca-com- podemos -para-preservar-a-existencia-do-partido/”>PSDB. Os tucanos perderam a influência nacional que exerceram nas décadas passadas, viram a bancada federal definhar nos últimos anos e podem ficar sem governadores, como Eduardo Riedel (PSDB-MS), que negocia sua filiação ao PP ou ao PSD, seguindo os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), e de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), que deixaram o PSDB recentemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.