Ações do setor educacional disparam no Ibovespa! Cogna e Yduqs lideram as altas, impulsionadas por um cenário promissor para 2026. Descubra os detalhes!
Na quarta-feira (21), as ações do setor educacional se destacaram nas altas do Ibovespa e continuam a se valorizar nesta quinta-feira (22), em um dia marcado por um novo recorde no principal índice da bolsa brasileira. O movimento de rotação global de capital, que busca diversificação, tem beneficiado países emergentes, como o Brasil, com uma saída parcial de ativos americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 12h, os papéis da Cogna apresentavam uma alta de 6,91%, liderando as valorização do dia, enquanto a Yduqs registrava um aumento de 4,28%. Wilson Rodrigues, diretor geral da Faculdade do Comércio e membro do Conselho Estadual de Educação, atribui essa valorização a uma combinação de fatores. “O cenário macroeconômico para 2026 parece favorável.
Em ano eleitoral, é provável que haja uma série de incentivos do governo federal para garantir o acesso ao ensino superior, o que já é uma tradição, incluindo a ampliação dos financiamentos estudantis”, afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigues também destaca que a baixa taxa de desemprego e a expectativa de queda nas taxas de juros favorecem a busca pela educação privada no Brasil. Cristiano Henrique Luersen, sócio da Wiser Investimentos, complementa que a valorização das empresas do setor educacional se deve à qualidade das operações dessas companhias e ao ambiente propício para a expansão do fluxo de caixa.
Na véspera, Cogna e Yduqs já haviam liderado as altas do Ibovespa, com a Cogna encerrando o dia com uma valorização de 10,96%, cotada a R$ 4,05, e a Yduqs com alta de 8,91%, a R$ 13,08.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.