Durante a manhã, Corte ouviu Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; e Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do GSI.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retomou, às 14h30 desta terça-feira (10), a sessão para interrogar os réus que compõem o “núcleo crucial” da ação penal que investiga a tentativa de um golpe de Estado após as eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência será prosseguida com o testemunho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será interrogado por Moraes e pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Posteriormente, as defesas dos demais réus poderão optar por questionar o ex-presidente.
Ademais de Bolsonaro, o STF deve ouvir os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, que também foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022.
Na manhã seguinte, foram coletados os depoimentos dos acusados: Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; e Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do GSI.
As investigações iniciaram na segunda-feira (9), com a oitiva do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, e do ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.