Série B: Athletiba pode ser alívio ou crise para Atlético-PR e Coritiba

A apresentação acontecerá no sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada.

28/06/2025 11:21

2 min de leitura

Série B: Athletiba pode ser alívio ou crise para Atlético-PR e Coritiba
(Imagem de reprodução da internet).

O Athletico-PR enfrenta o Coritiba neste sábado (28), às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 20 pontos na 7ª posição, o Furacão pode subir para o G4 se vencer o Athletiba. Uma vitória também impulsionaria ainda mais o time paranaense na Segunda Divisão, após vencer os dois últimos compromissos contra Remo e Avaí.

O Coxa ocupa a terceira posição com 24 pontos e almeja a liderança em caso de vitória fora de casa. Apesar de ter derrotado o Cuiabá na rodada anterior, não vem de resultados positivos fora do Estádio Couto Pereira.

Leia também:

O Athletico-PR poderá restabelecer os resultados positivos se vencer seu adversário, porém uma derrota em casa poderá ser vista como um evento desastroso para a continuidade dos jogos.

O mesmo se aplica ao Coritiba, mesmo sendo o time visitante. Uma derrota pode aumentar a desconfiança do time quando joga fora de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Odair Hellmann poderá manter o esquema com três zagueiros empregado na vitória por 2 a 1 contra o Avaí. A expectativa é que Lucas Belezi permaneça no time titular ao lado de Gabralão e Leo.

A incerteza no setor central reside na decisão entre João Cruz, Patrick e Raul. Em relação ao confronto com o Avaí, o primeiro iniciou a partida com os jogadores considerados titulares.

Em caso de ataque, Alan Kardec deve ser a escolha, mesmo com a excelente atuação de Renan Peixoto no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, que resultou em um gol importante.

O técnico Mozart Santos disponibilizará Sebastián Gómez ao elenco. O meia demonstrou preocupação após a ocorrência no túnel de acesso da arbitragem no Estádio Couto Pereira, durante o confronto contra o Cuiabá.

A ausência se deve a Alex Silva, em recuperação de um entorse no tornozelo e sem ter atuado na última partida. Zeca deverá permanecer como substituto no lateral, atuando deslocado para a direita. Nesse caso, o zagueiro Bruno Melo provavelmente jogará improvisado na lateral esquerda.

Em sua atuação, Dellatorre não demonstrou eficácia na marcação de gols e pode ser substituído por Gustavo Coutinho.

Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho, João Cruz (Patrick/Felipinho) e Giuliano; Luiz Fernando e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann.

Gabriel Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastião Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart Santos.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.