Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Do Micro Ao Macro
  3. Sentimento fortaleceu vendas em 60% das marcas, aponta pesquisa

Sentimento fortaleceu vendas em 60% das marcas, aponta pesquisa

Relatório aponta que personalização, confiança e o emprego de inteligência artificial estão transformando o marketing para 2025.

Por: Júlia Mendes

21/07/2025 10:09

1 min de leitura

Sentimento fortaleceu vendas em 60% das marcas, aponta pesquisa
(Imagem de reprodução da internet).

A Braze, plataforma global de engajamento, promoveu, pela primeira vez no Brasil, o evento “Grow With Braze”. O encontro reuniu líderes de empresas como Meta, iFood, Zé Delivery, Petlove e DM para discutir o emprego de tecnologia no marketing de relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova edição do Relatório Global de Engajamento do Cliente foi apresentada durante o evento. A pesquisa foi realizada em colaboração com a Wakefield Research, ouvindo 2.300 profissionais de marketing em 18 países.

O estudo evidenciou três prioridades para fortalecer o relacionamento com o consumidor: personalização da mensagem, comunicação transparente e utilização estratégica da inteligência artificial.

Leia também:

Blog post image

Empresa apresentando sinais de declínio? Descubra 5 ações para priorizar a saúde mental na cultura organizacional

Blog post image

Jovem adulto é principal motor de discussão sobre remuneração e transforma a dinâmica do trabalho no país

Blog post image

A procura por cursos de pós-graduação aumenta 22% no Brasil: confira os cursos mais procurados em 2025

Cenário latino-americano

Na América Latina, 69% dos profissionais de marketing atingiram as metas de receita nos últimos 12 meses. O desempenho se iguala ao de mercados como Estados Unidos e Europa.

Adicionalmente, os canais de comunicação estão em transformação. Para 2025, 43% dos entrevistados planejam aumentar o investimento em aplicativos de mensagens. Esses canais passaram a ser os principais meios de contato direto com o consumidor, superando o e-mail e o SMS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conexão emocional

O relatório indica que 60% das marcas que atingiram suas metas em 2024 investiram na construção de vínculos emocionais com seus clientes.

A personalização transformou-se em um fator estratégico, e o emprego de dados para compreender o comportamento do consumidor possibilita a criação de interações mais relevantes, com maior proximidade e confiança.

A oferta de experiências personalizadas, com transparência e coerência, tornou-se uma exigência do mercado para os profissionais de marketing.

Estudos de caso

Empresas nacionais demonstraram como estão empregando dados e automação para personalizar a comunicação em larga escala.

Empresas como iFood, Zé Delivery, Petlove, Conta Azul e DM demonstraram como a tecnologia tem aumentado o envolvimento e impulsionado os resultados.

Especialistas da PMWeb e da Dynamic Yield by Mastercard também participaram das discussões e reforçaram a importância de alinhar tecnologia, conteúdo e estratégia com foco no consumidor.

Fonte por: Carta Capital

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
dados do consumidorengajamentointeligência artificialmarketing de relacionamentopersonalização
Foto do Júlia Mendes

Autor(a):

Júlia Mendes

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Imagem do post

Entretenimento

Após Cannes, “O Agente Secreto” é confirmado no Festival de Toronto

21/07/2025 14:11 | 1 min de leitura

● Celso de Mello questiona a interrupção da concessão de vistos e menciona o ataque à democracia

21/07/2025 14:09 | 1 min de leitura

● Empresa apresentando sinais de declínio? Descubra 5 ações para priorizar a saúde mental na cultura organizacional

21/07/2025 14:07 | 3 min de leitura

● Preta Gil: confira declarações impactantes da artista

21/07/2025 14:05 | 1 min de leitura

● Clube Santos formaliza a chegada de pontuador paraguaio; confira os detalhes

21/07/2025 14:03 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!