Senadores que negociarão aumento de tarifas em negociações com EUA realizam primeira reunião
Três dos oito parlamentares que compunham a comitiva compareceram ao encontro no sábado.

Senadores que viajaram aos Estados Unidos para negociar tarifas sobre o Brasil se reuniram em Washington, neste sábado (26), para preparar as tratativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento reuniu os senadores Teresa Cristina (PP-MS), Nelsinho Trad (PSD-MS), Esperidão Amin (PP-SC), Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL). Os senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jacques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) participarão do encontro no dia seguinte.
A reunião preparatória visava ajustar os aspectos cruciais a serem debatidos com congressistas e empresários norte-americanos nas próximas etapas.
Leia também:

“Crime intolerável”: A reação de Gleisi após Eduardo mencionar possíveis sanções dos EUA a Motta e Alcolumbre

O ministro Alexandre de Moraes determina a remoção de parlamentares em frente ao STF e impede a instalação de acampamentos

Deputado do PL critica Eduardo Bolsonaro: “É preciso ser menos filho e mais parlamentar”
O senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores e coordenador da missão, declarou que “a preparação é fundamental para assegurar uma atuação coesa, institucional e estratégica em nome do Brasil”. A missão foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa.
A pauta do grupo inicia na segunda-feira (28), quando os parlamentares realizam reuniões na Embaixada do Brasil em Washington. Na parte da tarde, o grupo se reúne na sede da Câmara Americana de Comércio, onde se encontram com lideranças empresariais e representantes do Conselho Brasil-EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os senadores americanos buscam revogar ou, pelo menos, adiar a aplicação das tarifas anunciadas por Donald Trump. No início do mês, o chefe da Casa Branca anunciou tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras a partir de 1º de agosto e vinculou a medida à ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)