Senador dos EUA busca questionar determinação judicial de tributação sobre o Brasil
O parlamentar declarou que tal ato somente ocorreria após a apresentação da ordem emitida por Trump ao Senado, fato que ainda não se concretizou.

O senador americano democrata Tim Kaine tem a intenção de propor uma resolução para combater o aumento de 50% sobre os produtos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida está programada para iniciar na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que o chefe da Casa Branca assine em breve uma ordem executiva com as justificativas legais para taxar o país.
O senador democrata, de Virgínia, declarou a jornalistas, em Washington, que contestará imediatamente qualquer comunicação da Casa Branca, caso seja uma declaração de emergência, argumentando que não seria realmente uma emergência.
Leia também:

Quase metade das exportações para os EUA contornam tarifas de 50%

Abiec espera ações do governo para reduzir prejuízos decorrentes de tarifas impostas pelos EUA

Daycoval: isenções de tarifas neutralizam parte relevante do choque no PIB
O parlamentar declarou que somente poderá realizar tal ato após o envio do decreto de Trump ao Senado, o que ainda não ocorreu.
O governo brasileiro pode adotar a abordagem definida pela resolução liderada por Tim Kaine em oposição às tarifas de Trump sobre o Canadá. A medida foi aprovada pelo Senado em abril, porém não foi submetida à votação na Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)