Senador dos EUA busca questionar determinação judicial de tributação sobre o Brasil
O parlamentar declarou que tal ato somente ocorreria após a apresentação da ordem emitida por Trump ao Senado, fato que ainda não se concretizou.
O senador americano democrata Tim Kaine tem a intenção de propor uma resolução para combater o aumento de 50% sobre os produtos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida está programada para iniciar na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que o chefe da Casa Branca assine em breve uma ordem executiva com as justificativas legais para taxar o país.
O senador democrata, de Virgínia, declarou a jornalistas, em Washington, que contestará imediatamente qualquer comunicação da Casa Branca, caso seja uma declaração de emergência, argumentando que não seria realmente uma emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar declarou que somente poderá realizar tal ato após o envio do decreto de Trump ao Senado, o que ainda não ocorreu.
O governo brasileiro pode adotar a abordagem definida pela resolução liderada por Tim Kaine em oposição às tarifas de Trump sobre o Canadá. A medida foi aprovada pelo Senado em abril, porém não foi submetida à votação na Câmara dos Deputados.
Leia também:
Tesouro Nacional projeta economia de R$ 10 bilhões com compensação tributária em 2025
Xi Jinping alerta sobre riscos de retaliação entre China e EUA em reunião com Donald Trump
BCE mantém taxa de juros em 2% pela terceira vez e avalia futuro com cautela em meio a incertezas
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












