Senado vota destinação de nomes para as pastas do Anatel e Anac
Comissão aprova nomes para a presidência e diretoria da Anac; indicações passarão por análise do plenário.
A Comissão de Infraestrutura do Senado questionou e aprovou na terça-feira (19) os indicados para posições na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As nomeações ainda serão avaliadas pelo plenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anac aprovou três nomes para a função de comando da agência.
Tiago Chagas Faierstein foi escolhido para a posição de diretor-presidente, obtendo 20 votos a favor e 2 votos contra. Ele assumirá o cargo em substituição a Juliano Alcântara Noman, que renunciou em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rui Chagas Mesquita foi aprovado, com 22 votos, para ocupar uma posição na diretoria. Antônio Mathias Nogueira Moreira também foi aprovado, com 16 votos a 6, para o cargo de diretor.
Já foram aprovados dois nomes para compor o Conselho Diretivo da agência. Edson Victor Eugênio de Holanda obteve 21 votos a 1, e Octavio Penna Pieranti foi aprovada com 21 votos a 1.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
A comissão também prosseguiu na análise da indicação de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para ocupar o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na posição aberta com o encerramento do mandato de Rafael Vitale Rodrigues. O relatório foi lido nesta manhã e a sabatina ocorrerá na quarta-feira (20).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












