Seleção brasileira venceu Porto Rico e garante vaga nas fases eliminatórias do torneio
A equipe liderada por José Roberto Guimarães assegurou a primeira posição do grupo C.
O Brasil obteve uma vitória expressiva sobre Porto Rico, com resultado de 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/18), na terça-feira (26) na Tailândia, na terceira rodada do grupo C do Mundial Feminino de Vôlei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, a equipe liderada por José Roberto Guimarães assegurou a primeira posição do grupo e garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição.
A equipe espera os resultados do Grupo F para determinar quem disputará a próxima fase. República Dominicana ou China poderão ser os adversários do Brasil. A derrota eliminou Porto Rico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jogadora Júlia Kudiess liderou na pontuação do duelo, com 14 pontos. Diana, que desempenha a mesma função, também se destacou e registrou 13 acertos.
Valeria Vásquez, do lado dominicano, registrou 11 pontos e foi a principal pontuadora da equipe.
Leia também:
Vôlei: Steven van de Velde, acusado de estupro, é barrado de Mundial na Austrália
Times confirmados para a Superliga Feminina 2025-26; início da temporada é nesta segunda-feira (20)
Superliga Feminina inicia nesta segunda (20); confira horários e como assistir. Competição terá 12 equipes até maio de 2026
O bloqueio foi um dos pilares do desempenho do Brasil na partida. A equipe obteve 17 pontos nesse fundamento.
Próxima partida do Brasil
O Brasil já conhece a data da próxima partida eliminatória, que ocorrerá em Bangkok, no domingo (31), com horário a ser estabelecido, em virtude da definição do grupo F.
Tabela do Mundial Feminino de Vôlei
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












