Seleção brasileira masculina de vôlei vence Canadá por 3 sets a 2 na Liga das Nações em Liubliana

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou uma vitória apertada sobre o Canadá na Liga das Nações (VNL) neste domingo (28), em Liubliana, Eslovênia. O triunfo por 3 sets a 2 foi fundamental para a equipe, que vinha de três derrotas seguidas nessa etapa do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de vencer os canadenses, o Brasil havia sido derrotado pela Ucrânia e pela Itália, ambas por 3 sets a 1, e pela Eslovênia, que levou a melhor com um placar de 3 sets a 0. Adriano brilhou como o maior pontuador da seleçãobrasileira, anotando 15 pontos, enquanto Sho se destacou pelo Canadá com 19 pontos.
Apesar da vitória, o Brasil continua fora da zona de classificação para a fase final da VNL.
Análise do Jogo
No primeiro set, o Brasil mostrou domínio ao fechar em 25 a 17. A defesa funcionou bem, especialmente no bloqueio, neutralizando os ataques canadenses. Os norte – americanos cometeram oito erros de saque nessa parcial e somaram um total de 11 erros ao longo do set.
Entretanto, no segundo set, a seleção brasileira caiu de rendimento e teve dificuldades ofensivas. O Canadá aproveitou essa oportunidade para ganhar confiança e registrou seu primeiro ponto de saque na partida, fechando a parcial em 25 a 23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro set trouxe polêmica com decisões da arbitragem. Após uma paralisação de sete minutos para rever um toque na rede, o ponto foi confirmado para o Brasil. Com um ace decisivo de Arthur Bento, a seleção venceu por 28 a 26. No quarto set, os canadenses reagiram com um bom início e uma defesa sólida, empatando o jogo ao vencer por 25 a 22.
No tie – break emocionante, apesar da pressão dos saques canadenses e algumas chances desperdiçadas pelos brasileiros, a seleção conseguiu se manter firme e fechou o set em 17 a 15.
Leia também
Próximos Desafios na VNL
Com esta vitória em Liubliana, o time agora se prepara para enfrentar novos desafios na terceira e última etapa da fase classificatória da VNL. A seleção viaja para Chicago, nos Estados Unidos, onde disputará partidas contra França, Estados Unidos, Polônia e China entre os dias 15 e 19 de julho.
O Brasil é campeão da Liga das Nações em 2021 e busca conquistar o bicampeonato para igualar as grandes seleções como Rússia, França e Polônia. A primeira fase do torneio conta com a participação de 18 equipes que jogam um total de 12 partidas cada.
As sete melhores equipes avançam para o mata – mata juntamente com a China, país – sede do evento. A fase final está programada para ocorrer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.



