O júri considerou o rapper culpado de duas das cinco acusações que lhe foram imputadas.
O júri no julgamento de Sean “Diddy” Combs determinou sua culpa em duas das cinco acusações apresentadas. Combs celebrou a decisão, aplaudindo o resultado juntamente com sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sean “Diddy” Combs estava com as mãos cruzadas no colo quando o veredicto começou a ser lido. Ao ser anunciado como “inocente” pela acusação de conspiração para extorsão, ele colocou a cabeça entre as mãos.
Ele golpeou levemente o ar ao ouvir a palavra “inocente”, diante das duas acusações de tráfico sexual – as últimas das acusações mais graves a serem lidas. Em seguida, foi considerado culpado pelas duas acusações de encaminhamento para prostituição.
Combs alongou o pescoço para observar os jurados após a leitura do veredito no tribunal.
Após o advogado de defesa Marc Agnifilo argumentar a favor da liberdade de Combs antes da divulgação de sua sentença, o juiz Arun Subramanian questionou: “O Sr. Combs não quer retornar ao MDC?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Combs agitou a cabeça vigorosamente respondendo “não” e colocou as mãos em oração.
Ao ser retirado do tribunal pelos oficiais, o rapper ajoelhou-se diante da cadeira e abaixou a cabeça, como se estivesse em oração. Após se levantar, Combs observou a plateia onde sua mãe e irmã estavam sentadas e aplaudiu, provocando que o público presente também aplaudisse e celebrasse.
Os advogados de Combs trocaram cumprimentos enquanto a galeria continuava a aplaudi-los.
O juiz determinou a pena a ser aplicada ao réu, evitando que este fosse condenado à prisão perpétua.
O artista pode ser condenado a até 20 anos de prisão, ou um tempo inferior, conforme a avaliação do juiz, nas duas acusações em que foi considerado culpado.
Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN
Sean Combs, Puffy ou Diddy: quem é o rapper?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.