Santos encabeça o crescimento digital em julho, atingindo mais de 25 milhões de seguidores
O clube conquistou 820 mil novos inscritos e aumentou sua vantagem sobre o Palmeiras em 1 milhão no ranking.
O Santos concluiu o mês de julho com 820 mil novos seguidores nas cinco principais plataformas digitais, atingindo a marca de 25 milhões de inscritos no total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho garantiu ao clube o primeiro lugar no ranking mensal do Ranking Digital do IBOPE Repucom e aumentou para 1 milhão a diferença em relação ao Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar geral entre os clubes brasileiros mais seguidos.
O aumento no período corresponde ao desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes, quando o clube teve 858 mil novos seguidores em um mês. Para a diretoria, esses números fortalecem o posicionamento da marca no mercado nacional e internacional, influenciando diretamente na valorização de patrocinadores e parceiros comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Caio Lacerda, diretor de marketing do clube, o resultado é consequência de uma estratégia voltada para a performance e a adequação às tendências das plataformas.
A equipe se dedica a analisar as tendências das plataformas e a criar conteúdos que relacionam o Santos com diversos públicos, mantendo a identidade do clube. Essa iniciativa reforça o posicionamento da marca no cenário internacional e gera valor para os patrocinadores, que ganham maior visibilidade em um ambiente de grande interação.
Leia também:
Neymar surpreende com novo visual em treino do Santos e gera polêmica entre torcedores
Santos decide sobre futuro de Neymar: contrato do craque expira no fim da temporada
Santos: Neymar realiza testes físicos e avança no tratamento de lesão na coxa direita
A força do Santos nas redes sociais também se sustenta na imagem de seus ídolos. O levantamento “Top 100 Personalidades Brasileiras Mais Influentes no Instagram em 2025”, da Zeeng, posiciona Neymar na primeira colocação, com 230,8 milhões de seguidores, um engajamento médio de 3,01 milhões e uma taxa de engajamento de 1,31%.
O craque do clube continua sendo um dos principais responsáveis pela conexão com torcedores em todo o mundo.
A presença do jogador amplia o alcance da marca, porém não é o único fator para o crescimento, segundo o presidente Marcelo Teixeira.
A presença do Neymar, em seu momento de maior destaque mundial, amplifica tudo. O desenvolvimento do Santos é uma construção coletiva, com investimentos em comunicação, relacionamento com torcedores, internacionalização da marca e novas parcerias comerciais.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












