Sabino evita expulsão sumária e pode participar de COP com apoio
Executiva do União Brasil reunirá para decidir se expulsa Sabino, que se recusa a deixar o governo Lula.
Deputado Schiochet Afasta-se de Pedido de Expulsão de Ministro Sabino
O deputado federal Fabio Schiochet (União-SC), que atua como relator do processo disciplinar contra o ministro do Turismo, Celso Sabino, declarou à CNN que não pretende solicitar a expulsão sumária do ministro. Schiochet assegura que Sabino permanecerá no partido até a realização da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas).
O relatório elaborado pelo deputado deve ser formalizado nesta quarta-feira (8), durante uma reunião da Executiva Nacional do partido. Schiochet enfatizou que buscou contato com Sabino na terça-feira (7) para discutir o processo disciplinar. Ele ressaltou a importância de garantir o direito de defesa do ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relator do processo informou que espera concluir as análises e o processo em até 60 dias. A decisão de não propor a expulsão sumária reflete uma avaliação cautelosa, buscando um desfecho dentro das normas e procedimentos internos do partido.
Leia também:

Haddad afirma que “pobre no orçamento e rico no IR” incomoda elite durante evento com Lula em SP

Presidente do PSDB no Ceará confirma filiação de Ciro Gomes ao partido após saída do PDT

Barroso garante segurança vitalícia a aposentados após decisão do STF em junho
A situação permanece em atualização, com novas informações sendo divulgadas conforme o andamento do processo disciplinar. A COP30, que ocorrerá em Salvador, é um marco importante para o ministro do Turismo e para o partido União.
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.