Atleta renovou vínculo empregatício até julho de 2026 com o Leão da Barra.
O Vitória anunciou, na sexta-feira (18), a chegada do atacante Romarinho, ex-Corinthians, como o sexto reforço do clube nesta janela de transferências. O jogador, com 34 anos, firmou contrato com o Leão da Barra até julho de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Romarinho estava disponível no mercado após breve período no futebol do Catar, onde jogou apenas três partidas antes de finalizar seu contrato. Anteriormente, teve uma trajetória extensa no Oriente Médio, com destaque para seis anos de atuação no futebol saudita.
Bem-vindo ao Leão, Romarinho!
O jogador de 34 anos foi contratado pelo Vitória e chega para fortalecer o elenco em 2025.
EC Vitória (@ECVitoria) 18 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele representou clubes como Al Ittihad, Al-Ittihad Jeddah e Neom. O jogador também atuou por Al Jazira (Emirados Árabes) e El Jaish (Catar), além de ter jogado pelo Bragantino, no Brasil.
Em Vitória, Romarinho reencontra o técnico Fábio Carille. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2011, quando Carille era auxiliar de Tite, e voltaram a se cruzar entre 2020 e 2021, dessa vez com Carille já como treinador principal.
Pega a mão, #PorNossaHistória pic.twitter.com/bJAmqMRUPm
EC Vitória (@ECVitoria) 18 de julho de 2025
Antes de Romarinho, o Vitória já havia anunciado outras cinco contratações nesta janela: o goleiro Thiago Couto, o volante Ruben Ismael, o meia Ruben Rodrigues, além dos atacantes Aitor Cantalapiedra e Renzo López.
Espera-se que Romarinho, Ruben Ismael e Aitor Cantalapiedra sejam regularizados na sexta-feira, para estarem à disposição do técnico Fábio Carille para a partida do fim de semana. Domingo (20), às 16h, o clube recebe o RB Bragantino pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.