Retrace a trajetória do ator Mauricio Silveira, falecido após procedimento cirúrgico
O artista, falecido aos 48 anos no sábado (2), era reconhecido por suas participações em telenovelas da Globo e da Record.
O ator Mauricio Silveira faleceu no sábado, dia 2, aos 48 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família e divulgada na conta do Instagram do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista, anteriormente vinculado à Globo e Record, permanecia hospitalizado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em estado de coma induzido após complicações em uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino. A família informou que ele recebia sedação para tratar uma infecção.
Mauricio participou de “Cobras & Lagartos” (2006), “Faça Sua História” (2008), “Insensato Coração” (2011), “Balacobaco” (2012) e da série “Reis” (2022), ambas produzidas pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, Mauricio é escritor, diretor de produções como “Interseção” e atua no teatro, sendo reconhecido por algumas peças autorais como “Eu Matei Nelson Rodrigues” e “Pasolini no Deserto da Alma”.
O ator fundou a oficina de teatro e audiovisual MS Produções, da qual é diretor executivo, e que produziu suas peças e outras, incluindo “Blue Man”.
Leia também:
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
Tumor no intestino causa coma.
Segundo o ator Theo Becker, amigo de Mauricio, o artista passou por um episódio de vômitos e buscou atendimento médico após receber o diagnóstico de câncer agressivo no intestino.
Maurício passou por uma cirurgia para remoção do tumor, que se encontrava em fase de investigação. Contudo, ocorreu uma complicação no pós-operatório, necessitando de uma nova intervenção cirúrgica e resultando em coma induzido, como parte do tratamento para combater uma infecção, conforme informado pela família do artista.
Com informações de Giovana Christ
Câncer colorretal aumenta em jovens em escala global, segundo pesquisa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












