Renata Vanzetto, de “Chef de Alto Nível”, alfineta “Masterchef” e gera polêmica nas redes sociais
Empresária enfrenta críticas nas redes sociais ao afirmar que o reality em que atua como jurada superou a concorrente.
Chef Renata Vanzetto critica “Masterchef Brasil” em evento
A chef Renata Vanzetto, de 36 anos, ganhou destaque nas redes sociais nesta terça-feira (14) ao criticar o reality show culinário “Masterchef Brasil” durante um evento. Ela falava sobre o programa “Chef de Alto Nível”, do qual é participante.
“Para vocês terem noção da proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do ‘Masterchef’ juntas”, afirmou, gerando reações entre os internautas.
Carreira e empreendimentos de Renata Vanzetto
Segundo informações da Rede Globo, que produz “Chef de Alto Nível”, Renata Vanzetto é empresária e possui 11 estabelecimentos na Bela Cintra, em São Paulo. Entre eles estão Pescadora, Mi.Ado, Matilda, Me Gusta, Mé Taberna e Mamma Vanzetto.
Leia também:

Lollapalooza 2026 revela duas novas atrações após baixas no line-up

“Vale Tudo”: autora revela que capítulo final será editado para evitar vazamentos sobre assassino da vilã

Jade Picon será vilã em nova novela da Globo; saiba mais sobre a produção com Gustavo Mioto
Ela inaugurou seu primeiro restaurante, o Marakuthai, em 2007, com apoio da família e um empréstimo bancário. Além disso, Vanzetto tem se aventurado como influenciadora, compartilhando em suas redes sociais momentos das gravações do reality, vídeos com outros chefs renomados e cenas com seus três filhos: Ziggy, 6, Max, 3, e Suri, 2.
Receitas e participações em programas de culinária
Durante a pandemia, a chef se destacou com a receita da torta ridícula, que leva bolacha triturada, leite condensado, iogurte e frutas vermelhas. Renata também participou de três edições do programa “Cozinheiros em Ação” e do “Chef ao pé d’ouvido”, ambos exibidos pelo GNT.
Recentemente, Paola Carosella anunciou a estreia de um novo reality show com um cozinheiro infiltrado.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.