Refugiados de inundações no Texas informam de angústia no acampamento
Intensos chuvos afetaram o centro de um estado americano durante o fim de semana, resultando na morte de pelo menos 82 indivíduos.

Várias inundações afetaram o centro do Texas, nos Estados Unidos, durante o fim de semana passado, resultando em pelo menos 82 mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número engloba pelo menos 28 crianças no Condado de Kerr, onde 10 meninas e um conselheiro do Acampamento Mystic permanecem desaparecidos.
Os sobreviventes iniciaram o compartilhamento de suas experiências, auxiliando na reconstrução da narrativa sobre o ocorrido.
Leia também:

Estados Unidos anunciam a imposição de tarifas adicionais a sete nações

Bitcoin perde valor em decorrência da hesitação dos EUA em relação às taxas

Corinthians avalia a possibilidade de contratar Victor Sá
No Acampamento La Junta, situado no Texas, o campista Ruffin Boyett foi o primeiro a despertar na cabana por volta das 4h da manhã, no horário local, em 4 de sexta-feira.
“Eu não conseguia dormir por causa dos relâmpagos”, declarou Ruffin, afiliada da CNN, KSAT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As pessoas gritavam que havia uma inundação”, disse o irmão de Ruffin, Piers Boyett. “Havia muita água.”
Um dos campistas despertou o monitor, que então acordou os demais campistas da cabana.
Os irmãos Boyett e seus companheiros de acampamento identificaram de súbito a situação perigosa em que se encontravam.
“Meu Deus, estamos flutuando”, percebeu Ruffin Boyett. Os campistas precisaram tomar uma decisão rápida. “A enchente começou a aumentar”, disse Piers Boyett.
Possuímos beliches em nossa cabana, e a água estava indo para o quarto de cima. Tínhamos uma opção: tivemos que nadar para sair das cabanas.
Os campistas procuraram um local mais elevado e precisaram nadar para se protegerem, relatou o pai de um deles à CNN.
Eles seguiram até uma estrada de acesso, onde foram resgatados pela equipe de emergência.
Em um camping para meninas chamado Acampamento Mystic, um segurança com raciocínio rápido posicionou as campistas em colchões para auxiliá-las na resistência à elevação das águas.
Glenn Juenke, da CNN, relatou ter presenciado em primeira mão a coragem e a fé que suas filhas demonstraram em alguns dos momentos mais aterrorizantes de suas vidas.
Cada uma das meninas estava com frio, molhada e assustada, mas também eram incrivelmente corajosas. Confiaram em mim e nos apoiamos umas nas outras durante uma longa e angustiante noite em conjunto na cabana delas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.