Rayssa Leal falha em manobras e é eliminada das finais do SLS de Paris

Brasileira de 17 anos almeja conquistar seu quarto título mundial.

11/10/2025 13:36

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rayssa Leal é eliminada na etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street

Rayssa Leal voltou a competir neste sábado (11) na etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A jovem brasileira de 17 anos não teve um bom desempenho e foi eliminada na fase classificatória, que selecionou as três melhores de cada grupo entre cinco competidoras.

Com 13 troféus em etapas da SLS e em busca do quarto título mundial de skate street, a maranhense chegou a Paris, no evento inédito realizado na quadra de Roland Garros, como uma das favoritas. Rayssa já havia conquistado duas etapas da competição nesta temporada, em Miami, nos Estados Unidos, e em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho na competição

No entanto, durante a competição, a brasileira não conseguiu realizar as manobras com sucesso, sofrendo quedas em três de suas cinco tentativas. Ela obteve notas de 7,9 e 8,0 nas tentativas completadas, totalizando 15,9 pontos, ficando apenas à frente da americana Secret Lynn, que terminou com 14,2 pontos.

Leia também:

As competidoras que avançaram para a próxima fase foram Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6). Assim, a tão esperada disputa entre Rayssa e a australiana Chloe Covell, de 15 anos, não ocorrerá.

Final da competição

A final em Paris contará com a presença de Chloe Covell, além de quatro skatistas japonesas: Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Aoi Uemura e Funa Nakayama, e a holandesa Oldenbeuving.

O Brasil agora concentra suas esperanças na categoria masculina da SLS Paris, com Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler representando o país na disputa.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.