Raphael Veiga pode deixar o Palmeiras em breve! Negociações com o América do México estão avançadas e um empréstimo até 2026 pode ser a solução
Raphael Veiga está próximo de se transferir do Palmeiras. As negociações com o América, do México, estão em andamento e o meia deve fechar com o novo clube. A proposta do time mexicano envolve um empréstimo com opção de compra até o final de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veiga aguardava a chegada da proposta nesta semana para decidir seu futuro em relação ao Palmeiras. A possibilidade de uma “mudança de ares” sempre esteve em pauta. O jogador participou do treinamento na Academia de Futebol na quinta-feira (29), mas não entrou em campo durante o empate com o Atlético, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (28).
O técnico Abel Ferreira contava com Veiga, mas deixou a decisão sobre sua saída nas mãos do atleta. Ele fez uma comparação com a situação de Weverton, que se transferiu para o Grêmio. “Todos sabemos o amor e carinho que ele tem por este clube, mas não posso adiantar muito mais nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contávamos com o Weverton e ele tomou outra decisão”, comentou Abel após o clássico contra o São Paulo no último final de semana.
“É claro que conto com Veiga, não há como dizer que não. Um jogador dessa importância, ídolo do clube. Existem questões que me ultrapassam, mas tenho gratidão, respeito e carinho por ele. Juntos passamos por momentos difíceis, mas também por grandes conquistas.
Agora, são questões pessoais e de gestão do clube. Não sei o que vai acontecer, mas sim, eu conto com o Veiga”, acrescentou o treinador.
Veiga é um dos capitães do Palmeiras e um jogador de confiança para Abel Ferreira. Seu contrato vai até março de 2027, e o clube já impediu sua saída em outras ocasiões. Como o maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância e conquistou 10 títulos com a camisa alviverde.
Além disso, ele é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista, defendendo o clube desde 2017.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.