Raniele critica desempenho após derrota do Corinthians para o Santos em clássico na Vila Belmiro

Timão é derrotado por 3 a 1 em clássico na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (15), em partida da Série A.

16/10/2025 0:06

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Raniele critica postura do Corinthians em derrota para o Santos

O meio-campista Raniele classificou como inaceitável a atuação do Corinthians no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Santos. O jogador, que marcou o gol do Corinthians na quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pediu mais atitude da equipe.

“O primeiro tempo foi inaceitável. Nos últimos jogos, competimos muito, mas hoje entramos desligados. O time inteiro. Pecamos na falta de atitude. Conseguimos marcar um gol e melhorar, mas os erros no primeiro tempo nos custaram caro”, afirmou Raniele em entrevista à Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho do Santos e próximos desafios

Raniele destacou que, segundo os estudos feitos sobre o Santos, a equipe costuma ter um primeiro tempo agressivo. “Se conseguíssemos segurar o primeiro tempo, poderíamos sair com os três pontos no segundo. Agora, precisamos conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão”, completou.

Leia também:

O Santos venceu com gols de Zé Rafael e Álvaro Barreal no primeiro tempo, além de Benjamin Rollheiser no segundo. Raniele descontou para o Corinthians aos 13 minutos, logo após o terceiro gol santista.

Classificação e próximos jogos

Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Santos está em 16º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que é o 17º colocado.

O Corinthians voltará a campo contra o Atlético, em um confronto marcado para sábado (18), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.